Correio Popular Notícia



OAB Jaru alerta para risco do crescimento da violência

Data da notícia: 07/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/201112008a.jpg[/IMG] As notícias sobre a onda de criminalidade nas cidades de Ariquemes e Buritis, motivada pela ausência de policiamento ostensivo, estão refletindo em outros municípios e gerando preocupação da sociedade. A declaração foi feita pelo presidente da Subseção da Ordem dos Advogados de Jaru, Mário Roberto Pereira de Souza, alertando para o aumento da violência na cidade. ?Há tempos estamos alertando as autoridades para o problema da segurança em Jaru, mas agora vejo que o que já era ruim pode ficar pior?, afirma o advogado.
Apesar dos homens da Polícia Militar não terem aderido ainda ao movimento grevista da corporação, Mário Roberto lembra que nesta terça, quando a Polícia Civil fez uma paralisação de advertência por 24 horas, treze pessoas foram presas após roubarem um estabelecimento comercial. Segundo o presidente da subseção da OAB de Jaru, isso é o reflexo da notícia de paralisação da polícia. ?Quando sabe que não terá de enfrentar a polícia, o meliante se sente mais à vontade para agir?, afirma Mário Roberto, cobrando mais responsabilidade do Estado para com a segurança pública.
Já o presidente da OAB Ariquemes, advogado, Alex Sarkis, assegura que o clima na cidade é de apreensão. Segundo ele, com a chegada de um pequeno contingente da Força Nacional, alguns comerciantes se sentiram mais seguros para abrir suas lojas. Outros, no entanto, ainda estão receosos, dado a violência empregada pelos bandidos durante assalto a uma joalheira no início da semana, com a execução de uma pessoa inocente. Alex Sarkis voltou a destacar a necessidade de abertura de diálogo entre o Governo e as lideranças dos policiais para evitar que o clima se acirre ainda mais, ?trazendo enormes prejuízos para o estado e, o mais grave, para a sociedade com perdas de vida, como assistimos essa semana em nossa cidade?. Com informações da OAB-RO.

Fonte:






Noticia vista 1206 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.